sábado, 10 de março de 2012

Eu, numa escapadinha a Amesterdão

Em dezembro, sem borbulhas e visivelmente bem cuidado.

Graças aos grelhados e miminhos de Mafalda Vasques, que tanta falta me faz.

Adorei conhecer - por breves horas - Amesterdão. Portanto, não conheci, dei só uns ares da minha graça.

As pessoas são todas bonitas, altas, loiras, fantásticas, perfumadas, andam de bicicleta sem o mínimo esforço.

A cidade parece perfeita. É muito o meu género. Quase encontramos paralelo (em ponto pequeno) com Aveiro (em ponto pequeno, eu disse). Aveiro é mais Amesterdão do que Veneza, devo acrescentar.

Gostei dos prédios estreitos, cor-de-tijolo, de três e quatro andares, inclinados sobre os canais.
Das muitas bicicletas, da organização, da fluidez da cidade. Adorei o bairro moderno sem deixar de ser antigo e conservado. Gostei dos poucos carros.

Apreciei o multi-culturalismo, como normalmente aprecio, desde que ele coexista nas partes. Às vezes sou mal interpretado: eu não gosto de sectarismos.

Gostei da arquitectura do século XXI no sítio onde deve estar, das tulipas coloridas, dos pequenos restaurantes onde se almoça rápido, bom e barato.

Gostei e quero lá voltar, mas com Daniela Hoogveld. E com calma.

Etiquetas: , , , , , ,

1 Comentários:

Blogger AEfetivamente disse...

:) Com a Daniela, claro, quem mais para poderes usufruir de tudo? Tenho amigos holandeses, também teria guias no caso de aí ir.
Também sou multicultural:) Adoro esses ambientes.

março 14, 2012 2:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial