sábado, 14 de abril de 2012

Beijinhos? Só os ricos

A propósito do Dia Mundial do Beijo - que soube ter sido ontem -, devo dizer que aqui na Alemanha o cumprimento bonito e aceite é o aperto de mão. Mais do que isso não é bem visto. Não há beijos. Aliás, o povo alemão não sabe beijar na cara. Já me foi admitido.

Não sabem como colocar a cara ou a boca. E beijam as bochechas com os lábios. Blhac! Imaginem isto num encontro com muita gente?
Uma alemã de Paderborn - que diz que toda a zona junto ao Reno, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, é caracterizada por ter pessoas muito simpáticas - disse-me que beijar na cara só mesmo entre os ricos. Uma outra de Hamburg, chamada Johanna, confirmou-me a teoria.

Aos ricos sim, é-lhes permitido um ou dois beijos quando se encontram. Abracinho piqueno também.
Que cultura vem a ser esta?
Küsse

Etiquetas: , , , , ,

3 Comentários:

Anonymous Carlota Vasques disse...

Sendo rica ou pobre, quando aí chegar quero um grande beijo e um abraço ainda maior!

Beijo bem à portuguesa

abril 16, 2012 1:33 da manhã  
Blogger Bettina Riffel disse...

hahahahahaha então na próxima encarnação quero ser rica. hahahahahahaha

abril 17, 2012 3:13 da tarde  
Blogger Andreia Marina disse...

Não apanhes os jeitos alemães que eu gosto dos teus beijos. Ou então faz-te rico para eu não ter que me preocupar.

Um grande beijinho daqueles blhac :D

abril 19, 2012 5:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial