domingo, 5 de fevereiro de 2012

Três semanas para Bonn

Aproveito a hora vaga para atualizar o blogue (já escrevo seguindo o novo Acordo Ortográfico, ossos do ofício, mas ainda bem).

As pernas já tremem, sinto o nervoso miudinho na barriga, estou em pulgas para Bonn. É uma nova etapa e o concretizar de um sonho. Viagens à Alemanha estão sempre no topo da minha TO DO List; viver em Terras de Merkel é um objetivo com alguns anos.
Ainda conheço pouco - estive uma vez em Berlim, duas em Frankfurt -, mas espero que os próximos meses me ajudem a passear por toda a Alemanha, de oeste a este, de norte a sul.
Bonn, ou Bona em português, é a cidade que me acolhe. Conhecida para uns, totalmente desconhecida para outros, foi a capital da Alemanha entre 1949 e a queda do Muro, em 1989.
A Alemanha tem das melhores políticas de regionalização da União Europeia e, por isso, todas as cidades conseguem cativar turistas e locais.
Bonn é a cidade-berço de Ludwig van Beethoven, por aqui passou o Papa Bento XVI, quando em 1959 se tornou professor de Teologia na Universität Bonn.
Bonn é também sede das Nações Unidas na Alemanha e da grande empresa de comunicação Deutsche Welle.
Ainda estou à procura de Schloss.

Parto dia 28 de fevereiro, com a Lufthansa, do Aeroporto do Porto, às 11h45. Fingers Crossed!

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Wilkommen a terras da Frau Merkel!

fevereiro 11, 2012 2:30 da tarde  
Blogger Nuno de Noronha disse...

Obrigado! Vai ser um prazer conhecê-la! :) Bis bald!

fevereiro 17, 2012 12:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial