quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hola, Madrid!


Hola, llegué!

Estou em Madrid há duas semanas. Primeiro num hostel, agora no apartamento que arrendei na zona de Delícias, perto de Atocha. Está tudo óptimo.

Apesar da bolha de poluição em que está mergulhada, esta capital europeia é quase perfeita. Tal como muita gente diz, só lhe falta a praia. Mas há muitas piscinas! Por falar nisso, ainda não comecei a nadar...

Fiz o exame de espanhol e fui colocado no nível C1.4 do curso de castelhano - um nível avançado, só ultrapassado pelo C2. Para quem nunca estudou espanhol, valeu-lhe o portunhol!

O meu apartamento está fixe. Pequeno, mas chega-me! Quem cá vive é que não é muito limpo. Já passei algumas horas a esfregar a cozinha, quartos de banho... (Conseguem imaginar? Não é uma boa imagem, de todo!)

Na próxima semana, voo até Berlim, para visitar a cidade e não só... Depois vêm as fotos!
Por incrível que pareça, desde que cheguei, ainda não tirei uma única fotografia. Parece impossível, mas é verdade!

Estou a gostar de tudo isto. Os madrileños são bastante educados, arte não falta, a universidade é uma das melhores. Finalmente sinto que estou a viver numa cidade Europeia. Vá, estou a ser injusto. Os três anos que vivi no Porto também me propiciaram grandes momentos culturais.

Por Madrid, já visitei o Prado, Almudena + Palácio, Gran Vía, Sol, Plaza Mayor, Passeo de Castellana, Plaza Cibeles, Plaza de España e falta-me tudo o resto. Mas uma coisa de cada vez! Tenho, urgentemente, de ir ao Thyssen-Bornemisza e ao Reina Sofía.

Ah, o jantar de boas-vindas dos Borbones estava delicioso. Obrigado, tios!

Etiquetas: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial